Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Bolsonaro afirma que Rui baixará alíquota do ICMS “de uma forma ou de outra”

Jair Bolsonaro e Rui Costa | FOTO: Montagem do JC |

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou um recado ao governador Rui Costa, durante pronunciamento na manhã desta sexta-feira (1º), em Feira de Santana, e disse que a alíquota do ICMS sobre os combustíveis na Bahia será reduzida “de uma forma ou de outra”. “Estamos numa luta do bem contra o mal, e o bem sempre venceu todas das batalhas”, disse Jair Bolsonaro, durante a cerimônia de vistoria às obras do Rodoanel de Feira de Santana.

“Doze governadores entraram na justiça. Desses 12, todos os nove do Nordeste, inclusive o da Bahia [Rui Costa]. A sombra da lei se fará presente. Essa redução se fará de uma forma ou de outra. Meus parabéns aos 15 outros governadores que baixaram seus impostos. Lamento pelos nove do Nordeste estão resistindo a isso”, disse Bolsonaro, segundo quem os petistas “dizem que defendem o povo, mas, na verdade, se usam da população”.

O presidente ainda associou a cor vermelha à corrupção durante seu discurso e afirmou estar feliz por ver as cores verde e amarela voltando aos quatro cantos do país. O vermelho é tradicionalmente associado ao PT; o bolsonarismo, por seu lado, adota o discurso do patriotismo e de exaltação das cores da bandeira.

“Mais do que uma das milhares de obras que o nosso governo está fazendo ou concluindo, algo que emociona a todos nós é o sentimento de patriotismo cada vez aparecendo mais nos quatro cantos do nosso Brasil. Não tem preço cada vez mais vermos prevalecer as cores verde e amarela, cada vez mais longe do vermelho que mostra que está profundamente ligado à corrupção”, discursou Bolsonaro.Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas