Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Utinga anuncia leilão de imóveis no centro comercial da cidade para o dia 8 de julho

Gestão municipal vai modernizar e melhorar a qualidade do trabalho para servidores públicos | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB), anunciou um grande leilão de imóveis públicos para o dia 8 de julho, próxima sexta-feira. Esse leilão acontece no pátio da Secretaria de Agricultura, na avenida Irmã Dulce, a partir das 10h.

A venda de cinco patrimônios da prefeitura foi aprovada pela Câmara de Vereadores por meio da Lei Municipal proposta pelo Poder Executivo, sem nenhum voto contrário. Nenhum vereador votou contrário. O leilão em Utinga deve vender imóveis desocupados, disfuncionais para o serviço público e dispersos em diferentes ruas da sede municipal.

Devido à localização, são imóveis excelentes para qualquer comércio, ampliando assim as possibilidades de desenvolvimento econômico no centro da cidade. De acordo com a prefeitura “os recursos arrecadados com a venda do lote serão usados exclusivamente para a construção de um novo e moderno Centro Administrativo em Utinga, onde será inserido também o novo Paço Municipal”.

Com a construção do moderno Centro Administrativo, o prédio antigo e histórico, onde hoje funciona a prefeitura, abrigará o Museu Municipal, a Casa da Cultura, incluindo espaço para o artesanato local, dentre outros espaços para a preservação da história e da cultura do município chapadeiro.

“Utinga ganha duplamente com esse leilão, além da população, principalmente os funcionários públicos, com uma nova estrutura física administrativa, a história, a arte e a cultura estarão preservadas no prédio de maior valor histórico, que é a atual prefeitura. Ou seja, preservaremos o passado, melhoraremos o presente em sintonia com o futuro”, salienta o prefeito Joyuson Vieira.

No lote dos imóveis estão uma casa de 154,50, metros quadrados no valor de R$243.750,00, localizada na Rua Francisco Alves Rodrigues, no centro da cidade. O mais avaliado dos imóveis é a casa localizada na Praça Antônio Muniz, com área total de 295,80 metros quadrados e lance inicial no valor de R$292, 500,00. Confira abaixo mais detalhes dos imóveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas