Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com negativa na renovação de licença ambiental por parte do Inema, Brazil Iron inicia demissão em massa em Piatã

Mineradora estava causando problemas para as comunidades rurais de Piatã | FOTO: Divulgação |

Com a negativa na renovação da licença ambiental por parte do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e recém interdição do órgão, a mineradora ‘Brazil Iron’, localizada em Piatã, na Chapada Diamantina, iniciou uma demissão em massa, na qual mais de 100 funcionários foram demitidos em um único dia. As atividades da empresa também estão paralisadas.

O caso foi repercutido pelo deputado estadual Niltinho (PP), que afirmou que o desemprego no município é uma “intransigência” do Inema. “Em tempos de pós-pandemia, é uma tragédia essa situação para diversas famílias da região da Chapada”, diz Niltinho.

Segundo o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), essas demissões são “um baque na economia local. Muitos piatãenses levam o pão para casa através desses empregos. Estou preocupado e presto minha solidariedade aos trabalhadores da mineradora”, disse.

A mineradora se manifestou por meios das redes sociais sobre a série de demissões dos colaboradores. “Infelizmente não há mais qualquer condição de manter esse quadro, e com muito pesar, teremos que efetuar uma série de desligamentos. Estamos trabalhando em várias frentes para reverter essa conjuntura de fatores e temos convicção de que o faremos, mas ainda não é possível prever quando isso ocorrerá. Temos condições de nos tornarmos uma das maiores mineradoras no Brasil, mas isso depende da emissão das licenças as quais tanto trabalhamos para obter”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas