Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Contaminação por covid-19 na região chapadeira continua crescendo; confira dados de alguns municípios

Doze pessoas morreram por causa de complicações ocasionadas pela covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

O reflexo dos festejos juninos na situação epidemiológica da região chapadeira já pode ser evidenciado, inclusive impactando em novos óbitos por complicações da doença. Confira os boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras no domingo (3):

Um novo óbito por complicações de covid-19 foi registrado no município de Marcionílio Souza. A cidade também já contabiliza 29 pessoas infectadas com a covid-19. Desde o início da pandemia foram 847 casos confirmados. Destes, 797 se recuperaram e 21 faleceram. Há ainda 60 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Boa Vista do Tupim dobrou o número de casos ativos de covid-19 da semana passada. São 43 casos ativos dos 582 casos confirmados desde o início da pandemia. No total, 528 se recuperaram e 12 não resistiram às complicações da covid-19. Dez casos estão enquadrados como suspeitos e 50 sendo monitorados por equipes de saúde.

Um aumento considerável dos casos da semana passada também foi registrado em Nova Redenção. Anteriormente, 12 casos estavam ativos e agora já são 26. Desde o início da pandemia, 294 pessoas se recuperaram da doença, sete faleceram e 26 casos estão sendo monitorados por equipes médicas.

Os 52 casos ativos de covid-19 da semana passada já se transformaram em 144 casos em Piatã. Dos 1.836 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.659 casos se recuperaram e 33 não resistiram às complicações da doença. Há ainda seis casos suspeitos e 150 casos sendo monitorados.

Já são 13 casos ativos de covid-19 em Palmeiras. Dos 820 casos confirmados desde o início da pandemia, 675 se recuperaram e oito pessoas faleceram.

Em Rio de Contas são 38 casos ativos de covid-19 no momento. Dos 1.122 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.077 se recuperaram e sete não resistiram às complicações do vírus. Apesar dos casos ativos, não há nenhum paciente hospitalizado com caso mais grave da doença no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas