Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Santa Casa de Ruy Barbosa moderniza Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico

A Santa Casa de Ruy Barbosa | FOTO: Divulgação |

A Santa Casa de Ruy Barbosa modernizou o Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico (SADT) com uma série de investimentos em tecnologia. Dentre os investimentos recentes estão a reestruturação da emergência, reforma completa do Centro Cirúrgico com Arco C, instalação de novos equipamentos de lavanderia e Autoclaves, climatização e requalificação das enfermarias.

O destaque fica para o Raio X Digital, que é uma das ações integradas ao SADT e que proporcionam ainda mais qualidade no diagnóstico do paciente, interligando o laboratório com o serviço de bioimagem. Assim, o setor de imagem da Santa Casa de Ruy Barbosa se ampliou para atender mais moradores do município de Ruy Barbosa e das cidades vizinhas.

“É importante destacar que a Santa Casa de Ruy Barbosa se consolidou como um hospital cirúrgico na região. Realizamos desde pequenas cirurgias às mais complexas, a exemplo das que necessitam do uso de vídeo, e cirurgias ortopédicas” explica o superintendente Neuberth Lima.

O cenário de modernização eleva o padrão da Santa Casa como um dos hospitais do Brasil e do mundo com estrutura de ponta e tecnologia avançada. O espaço de saúde atingiu 3.350 incidências de Raio X e 86 procedimentos de tomografias realizados só no primeiro semestre.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas