Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Distrito Federal confirma primeiro caso de raiva humana desde 1978

O comunicado do órgão indica ainda que não haverá divulgação da identidade ou do hospital em que o paciente está internado | FOTO: Agência Brasil |

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta terça-feira (5) um caso de raiva humana. O paciente é um adolescente do sexo masculino, com idade entre 15 e 19 anos, que está hospitalizado em estado grave. O diagnóstico é o primeiro caso autóctone do DF, ou seja, originado no local, desde 1978.

Além deste registro, o Distrito Federal conta com outros dois casos de raiva em animais. De acordo com nota da pasta estadual de Saúde, a raiva humana é “extremamente grave com letalidade elevada de 99,9%”.

O comunicado do órgão indica ainda que não haverá divulgação da identidade ou do hospital em que o paciente está internado.

Com o caso, o Governo do Distrito Federal decidiu antecipar a Campanha de Vacinação Antirrábica, oferecendo doses para cães e gatos a partir desta quarta-feira (6).

Leia a nota completa da SES-DF:
“A Secretaria de Saúde alerta a população para a antecipação da Campanha de Vacinação Antirrábica a partir desta quarta-feira (6). A medida preventiva foi necessário em função da confirmação de um caso de raiva humana no DF. Trata-se de um paciente do sexo masculino, na faixa etária dos 15 aos 19 anos que atualmente está internado em estado grave. Para preservar a identidade do paciente e em respeito aos familiares e amigos, não será passada nenhuma outra informação sobre o caso. Contamos com a compreensão”. Com informações da Agência Brasil e O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas