Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Lula tem 45% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro, revela nova pesquisa

Bolsonaro e Lula | FOTO: Montagem do JC/Fotos Públicas |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto, com 45%, contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (6). O cenário é envolvendo 12 pré-candidaturas.

O terceiro colocado é Ciro Gomes (PDT), com 6%, seguido por André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2% cada um. Pablo Marçal, do Pros, tem 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Indecisos somaram 6%, e voto em branco ou nulo, outros 6%.

Em um cenário com os três principais candidatos, Lula atinge 47%, e Ciro vai a 8%. Bolsonaro se mantém com os mesmos 31%.

Em um eventual segundo turno, Lula teria 53% dos votos contra 34% de Bolsonaro — dados similares aos de junho, quando o placar era de 54% a 32% para o petista.

Ao analisar números de rejeição, os dados permanecem estáveis. Bolsonaro oscila na casa dos 60%, enquanto a de Lula fica na casa dos 40%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi feita do dia 29 de junho a 2 de julho, com 2.000 entrevistas. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-01763/2022. Jornal da Chapada com informações de Folhapress.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas