Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Soro de leite e ‘mistura com queijo ralado’ chamam atenção nas redes sociais

Produtos viralizam como símbolo de inflação | FOTO: Reprodução |

Nas gôndolas do supermercado, há alguns produtos que estão chamando a atenção dos internautas e viralizando nas redes sociais como símbolo de inflação, é o caso do soro de leite e de mistura alimentícia com queijo ralado.

A mistura com queijo ralado circulou na terça-feira (12) nas redes sociais, com preço de R$ 1,65, a embalagem de 50 gramas. O produto, da marca paranaense Seleti, existe ao menos desde 2020.

Apenas no ano passado, o queijo ralado ficou 16,12% mais caro, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que acompanhou os preços no estado de São Paulo.

Com a alta dos produtos “originais”, fabricantes do segmento de laticínios vêm oferecendo subprodutos mais acessíveis, como o caso do leite condensado que tem sido substituído por “mistura láctea condensada com soro de leite e amido” em algumas categorias de preço. Jornal da Chapada com informações de O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas