Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Zé Cocá diz que governador Rui Costa mentiu ao fazer ataques contra ele

O prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), afirmou que o governador Rui Costa (PT) mentiu ao fazer ataques contra ele na semana passada durante um discurso na cidade de Lafaiete Coutinho. Rui narrou um episódio em que o pepista, já na condição de deputado estadual, visitava o Palácio de Ondina, mas deixava os aliados aguardando “em pé em uma barraca” na rua.

“O governador Rui Costa chegou até soltar uma fala que é um verdadeiro absurdo, que eu ia para o Palácio de Ondina falar com ele, deixava o prefeito de Lafaiete Coutinho na porta do palácio, embaixo de uma barraquinha, tomando um sol e chuva, enquanto eu falava e depois pegava a pessoa lá. Primeiro, que não existe essa barraquinha em frente ao Palácio de Ondina e, segundo que até a época que eu era deputado, que eu era prefeito, que eu tinha contato com o governador, com a base do governo, você precisava estar cadastrado lá para entrar. Havia toda uma burocracia para que você entre, nunca foi liberado para qualquer pessoa”.

Zé Cocá virou alvo de ofensivas do governador depois que decidiu acompanhar a posição oficial do PP na Bahia de apoiar o nome de ACM Neto (União Brasil) na sucessão estadual.

“Infelizmente é um momento de desequilíbrio. Volto a dizer que o governador tem que ter equilíbrio nesse momento e parar de falar besteira. Meu pai tinha um ditado popular que dizia o seguinte: o homem faz qualquer coisa, menos mentir, porque quem mente faz qualquer coisa. E o governador Rui Costa, infelizmente nesse caso em Lafaiete Coutinho, mentiu e mentiu muito”, acrescentou o prefeito de Jequié.

Cocá reagiu também às reclamações públicas do governador por gratidão dos aliados que estão deixando a base governista. “Rui Costa cobra muito amizade e gratidão. Eu digo que existe uma palavra diferente, submissão e gratidão e amizade. Então, o governador precisa aprender com o vice-governador João Leão o que é ser amigo. E Rui Costa nesse momento acha que ser submisso é ser amigo. E Zé Cocá nunca foi submisso nem a ele, nem a ninguém, respeito as pessoas”, completou. Com informações do Política Livre.

Leia também

#Vídeo: Rui Costa chora e aponta “traição” após briga com prefeito de Jequié Zé Cocá

Sair da versão mobile