Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nutricionista nora de ex-prefeito de Lapão baleada em tentativa de assalto deixa UTI de hospital em Salvador

Nutricionista é baleada em tentativa de assalto, ao sair de plantão em hospital de Salvador; suspeito foi preso | FOTO: Montagem do JC/Reprodução/TV Bahia |

Nora do ex-prefeito do município chapadeiro de Lapão, Hermenilson Carvalho, a nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, que foi baleada no rosto durante uma tentativa de assalto no bairro de Nazaré, em Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Izabel, onde trabalha, na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com o marido da vítima, Marlos Carvalho, a nutricionista foi transferida para o quarto e se recupera bem. “Esperança saiu da UTI e já está no quarto. Graças a Deus ela se recupera bem e vai fazer agora alguns exames oftalmológicos para avaliar o olho. Foi feita uma cirurgia no globo ocular, mas o pior acreditamos que já passou”, contou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Hospital Santa Izabel informou que a nutricionista está em processo de evolução clínica e seu quadro de saúde é considerado estável. Ainda não há informações se ela terá sequelas. A vítima foi baleada na manhã da última sexta-feira (22), enquanto chegava para trabalhar. Ainda na tarde do mesmo dia, ela passou por cirurgias e precisou de doação de sangue.

Crime
O crime foi testemunhado por pessoas que passavam pelo local e chamaram equipes da Polícia Militar, que faziam rondas na região. Os suspeitos fugiram, mas um deles foi preso em seguida. Esse homem foi encontrado pelos agentes na região do bairro do Barbalho, sem a arma do crime.

Ele chegou a se esconder atrás de uma barraca, mas foi detido. Em seguida, conseguiu escapar novamente, partindo no sentido Ladeira da Água Brusca. O homem chegou a tirar a roupa que estava vestido, para tentar driblar a polícia com uma segunda vestimenta, que estava por baixo.

Mesmo assim, ele foi alcançado novamente e preso. O suspeito foi levado para Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFV). A Polícia Civil segue nas investigações do caso, em busca do comparsa. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile