Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festa dos Vaqueiros volta a acontecer em Nova Redenção após dois anos de pandemia; confira as atrações

Dentre os artistas que se apresentarão no evento estão Toque Dez, Banda Magníficos e Juão Vitor | FOTO: Montagem do JC |

A 40ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, acontecerá no município de 2 a 4 de setembro. O evento volta a ocorrer após dois anos de hiato em função da pandemia de covid-19.

Além do cultural concurso de Rainha e Princesa dos Vaqueiros, que já teve suas inscrições encerradas, a festa contará com uma diversa programação musical. Dentre os artistas que se apresentarão no evento estão Toque Dez, Banda Magníficos e Juão Vitor.

A gestão da prefeita Guilma Soares (PT) tem divulgado as atrações no decorrer da semana e deve ter mais bandas para compor a grade musical. Grupos de vaqueiros se encontram em Nova Redenção, que tem um dos eventos mais tradicionais e procurados da região.

Procurada, a gestora petista disse que os eventos em Nova Redenção estão retornando aos poucos para garantir a segurança de todos. Ele aponta que o setor de cultura é um dos mais pulsantes da Chapada Diamantina e o município tem participação direta nisso.

“A Chapada Diamantina é rica em arte e cultura, para além da sua beleza. As festas tradicionais também são importantes para a economia local e para a geração de postos de trabalho e renda para quem vive na sede e na zona rural do município”, completa Guilma.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas