Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Imagens mostram momento em que adolescente é morta em assalto; suspeitas já foram identificadas

Adolescente morre após ser baleada em tentativa de assalto no Centro de Salvador | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que a adolescente de 15 anos foi morta, enquanto seguia para a escola, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2).

Cristal Rodrigues Pacheco estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, quando as três foram abordadas por duas mulheres. As imagens mostram que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três.

Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua tranquilamente.

O vídeo também mostra que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Na gravação dá para ver ainda que um gari atravessou a pista também para socorrer a jovem.

https://twitter.com/iBahia/status/1554473334817046531/video/1

Suspeitas identificadas
As duas suspeitas de praticarem o crime já foram identificadas. Testemunhas contaram à polícia que elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. Elas foram flagradas por outras câmeras de segurança nesta região.

Equipes da Polícia Militar estão no bairro e na localidade da Gamboa de Cima desde o início da manhã, em busca das suspeitas. Além disso, a Polícia Civil também iniciou as investigações.

A câmera de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registrou a adolescente caminhando na rua minutos antes de ser morta no assalto.

Cristal Rodrigues Pacheco foi morta aos 15 anos, em um assalto no Centro de Salvador | FOTO: g1/Arquivo pessoal |

As imagens registradas pela câmera mostram as três passando no local. A vítima aparece na gravação de uniforme, uma blusa branca. Cerca de dois minutos depois que as três passam, uma adolescente volta no sentido contrário, correndo, aparentando desespero.

Essa adolescente é a irmã de Cristal, que corria para buscar ajuda. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Cristal será sepultado ainda nesta tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.

A Polícia Militar já identificou as suspeitas e iniciou uma operação na região do Dois de Julho e Gamboa de Cima, para prender as duas mulheres.

Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas nesta terça, e os estudantes estão sendo liberados. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas