Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia Federal cumpre mandados em operação contra fraudes no auxílio emergencial em Feira de Santana

A Justiça também determinou o afastamento do sigilo bancário e sequestro de bens dos envolvidos | FOTO: Divulgação/Polícia Federal |

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), mandados de busca e apreensão contra fraudes no auxílio emergencial em Feira de Santana, no Centro-Norte baiano. Ao todo, na operação ‘Parcela’, foram identificadas fraudes em 16 contas do auxílio emergencial, no aplicativo Caixa Tem.

A Justiça também determinou o afastamento do sigilo bancário e sequestro de bens dos envolvidos. No total são R$50 mil bloqueados por determinação judicial. As investigações começaram em 2021, a partir de contestações feitas por reais beneficiários na Caixa Econômica.

Os valores eram depositados e transferidos imediatamente para pagamentos de boletos bancários, emitidos em nome de terceiros. Em seguida, os valores eram encaminhados aos fraudadores.

A PF informou que o prejuízo inicial é de R$9.600. Contudo, o valor pode aumentar no decorrer das investigações. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.

Além de agentes da PF, participam também da operação o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica e a Receita Federal. A Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União também fazem parte da ação. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas