Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Do município de Macaúbas, profissional se destaca no cinema e audiovisual baiano

Ana Júlia atua na área de direção, fotografia e montagem | FOTO: Caio Lírio |

A Bahia é repleta de inspirações de mulheres do cinema e audiovisual baiano. Uma delas é Ana Júlia, do município chapadeiro de Macaúbas, que se formou em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Sudoeste da Bahia (UESB). Ela atua na área de direção, fotografia e montagem.

Com a crescente nas produções do audiovisual baiano nos últimos anos, ela se mudou para Salvador em 2017. Com a mudança, os desafios se multiplicaram com a adaptação na cidade e entendimento da lógica do mercado. “Cada vez mais vejo colegas mulheres roteirizando e dirigindo obras. E isso é fantástico”, afirma ao site iBahia.

Com a crescente nas produções do audiovisual baiano nos últimos anos, ela se mudou para Salvador em 2017 | FOTO: Vanessa Agarão |

Atuando em diversas áreas da gravação à edição, Ana Júlia conta que os trabalhos que mais gostou de ter realizado foi do universo da música, e o mais notório deles foi a gravação e edição do Sesc Jazz – Universo Percussivo Baiano, em 2021, com o nosso saudoso maestro Letieres Leite. Jornal da Chapada com informações de iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas