Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Candidato a deputado, Suíca defende atuação de líder comunitário no esporte em Pernambués

O vereador de Salvador e candidato a deputado Luiz Carlos Suíca e o líder comunitário Nadson Machado | FOTO: Divulgação |

O local com maior concentração de negros fora da África tem a liderança de Nadson Machado, de 39 anos, no setor de esportes. Ligado ao candidato a deputado estadual, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), Machado divide seu dia-a-dia na luta por melhorias para jovens e adolescentes de Pernambués, em Salvador. Ele realiza eventos esportivos e abre as portas para novos atletas e promove entretenimento e lazer para a comunidade. Suíca acompanha, aprova e apoia o trabalho desenvolvido por Nadson e descreve o futebol como central no processo de formação dos jovens soteropolitanos.

“Como ele mesmo gosta de ser chamado, Nadson é um ‘ajudador’ da comunidade de Pernambués. Ele que realiza os campeonatos sub17 e sub13, além do torneio de X3 na quadra ‘Barroboneira’ – onde acontecem os eventos, levando oportunidades para a juventude da comunidade. Esporte é a porta para a cidadania e um dos meios mais rentáveis no país. Então, para a gente romper esse ciclo de pobreza, toda e qualquer ação dentro do esporte é fundamental”, salienta Suíca. Em agosto, acontece o terceiro campeonato x3/Elite, além dos campeonatos sub17 e sub13 com a organização do líder comunitário.

Quadra ‘Barroboneira’ – onde acontecem os eventos | FOTO: Divulgação |

De acordo com Nadson Machado, a comunidade acompanha as atividades e participa. Ele aponta que no dia 16 de agosto acontece a primeira Copa da ‘Barroboneira’ em Pernambués. “Vai ser um estilo diferente, sendo mata-mata, como jogos de ida e volta, até chegar na final, sendo um jogo quem ganhar é campeão. Essa copa que vai chegar é elite também. Isso sempre acontece com apoio do vereador e dos presidentes dos times, sem contar que temos a ajuda de André Conceição, Vinícius, Wendel Carvalho, Joede, Luan Cruz, Vander, Railson, Bidiore, pastor Alex e tantos outros”, completa o líder. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas