Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: João Roma sai em defesa de Bolsonaro contra ataques de Jerônimo; “Ex-secretário da pior educação do Brasil”

João Roma e Jerônimo Rodrigues são candidatos ao governo da Bahia | FOTO: Reprodução/Política Ao Vivo |

O candidato ao governo da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) reagiu aos ataques do adversário petista, Jerônimo Rodrigues, ao presidente Jair Bolsonaro por conta da gestão de recursos para universidades federais.

“O governo estadual não é nenhum exemplo de investimentos na instituição de ensino superior de sua responsabilidade”, afirmou Roma. Segundo ele, os próprios servidores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) sentem na pele e reclamam da escassez de verba para o ensino superior no Estado.

“Professores e servidores da Uneb denunciam que o repasse do governo petista não supre a demanda das unidades e compromete as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão”, assinalou Roma, lembrando que, em maio, houve manifestação dos funcionários da universidade estadual no Centro Administrativo da Bahia (CAB), cobrando solução para o problema.

“O ex-secretário da pior educação do Brasil precisa dar exemplo, antes de ficar criticando o presidente Bolsonaro. O legado de Jerônimo, como secretário estadual de educação, na terra de Anísio Teixeira, a maior referência em educação pública na história do Brasil, é vergonhoso”, afirmou João Roma, acrescentando que, se eleito, “a educação em todos os níveis vai virar motivo de orgulho para baianas e baianos”. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas