Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Músico Del Feliz atravessa o Atlântico para lançar Festival de Riachão do Jacuípe em Portugal

O cantor e compositor baiano Del Feliz | FOTO: Divulgação |

O cantor e compositor baiano Del Feliz realiza show no dia 20 de agosto de 2022 na cidade do Porto (Portugal) para promover o “Primeiro Festival de Forró de Riachão do Jacuípe”, cidade natal do artista. A programação também conta com a presença do Trio Nordestino.

Nesta décima edição, o “Forró do Porto” acontece no Miradouro Ignez, local com vista privilegiada, nas proximidades do Palácio de Cristal, cartão postal da cidade lusitana. A passagem de Del Feliz por Portugal ainda conta com uma apresentação na capital Lisboa, com local e data ainda a serem definidos.

Del Feliz foi escolhido pela prefeitura de Riachão do Jacuípe como um embaixador cultural que vai conectar o município a Portugal, após a decisão da cidade de homenagear o país nos festejos de São João em 2023.

Festival de Forró de Riachão do Jacuípe – A primeira edição do evento acontecerá entre os dias 23 e 24 de dezembro e nasce com a proposta de aquecer o turismo cultural e gastronômico de uma das cidades mais importantes do interior da Bahia, às margens da BR-324. O evento também vai contribuir com a promoção de municípios vizinhos.

Mariana Aydar, Chambinho do Acordeon, Mestre Gennaro e o Trio Nordestino estão entre as atrações confirmadas em uma grade que também vai contar com a presença de artistas internacionais.

Del Feliz
Cordelista desde os 11 anos, Del Feliz já lançou 20 CDs e três DVDs, realizando shows em mais de 50 países em grandes casas de shows internacionais.

O artista já dividiu palco com grandes nomes da música como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Dominguinhos, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Michel Teló, Evandro Mesquita, Roberta Miranda, Joanna, Emanuelle Araújo, Cláudio Lins e Saulo Fernandes.

Natural de Barreiros, distrito de Riachão do Jacuípe, Del Feliz é embaixador do Forró. O artista também é padrinho nacional da campanha que levou o Forró a ser reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil.

Ao lado de dona Joana Alves (Balaio do Nordeste), o forrozeiro mantém acesa a chama para elevar o Forró internacionalmente como Patrimônio da Humanidade, destacando o ritmo como um índice de um povo que se espalhou pelo mundo, conduzindo uma cultura de superação e esperança através das artes. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas