Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Mãe de adolescente morta a caminho de escola na capital baiana relembra assassinato da filha

Após o disparo, a dupla fugiu e Sandra tentou socorrer a filha | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

A mãe da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, morta durante um assalto no Centro de Salvador, relembrou o momento em que a filha foi assassinada.

Na ocasião, Sandra Rodrigues levava Cristal e a outra filha, de 12 anos, para a escola, a pé, quando as três foram abordadas por duas suspeitas. Sandra e a filha mais nova não se feriram.

“Eu vi o disparo e vi minha filha desfalecendo. Elas não levaram nada, saíram correndo para o outro lado da rua e eu fui tentar aparar minha filha. Infelizmente foi tudo tão rápido, ela foi a óbito e meu desespero foi tamanho”, relembrou.

“Ela [uma das assaltantes] disse: ‘Você tem um relógio e tem a aliança’. Abaixou a cabeça e me mostrou realmente uma arma de fogo que era pequena. Ela também estava com uma faca estilo açougueiro, com um cabo branco. Eu sei que no manuseio [da arma] ela acabou acertando minha filha, que estava um metro afastada de mim, encostada no muro”.

Após o disparo, a dupla fugiu e Sandra tentou socorrer a filha. “É muito doloroso ainda, tudo muito recente. Uma ferida que não vai cicatrizar facilmente. Eu, minha família, meu esposo e principalmente minha pequena, que presenciou todo o acontecido, estamos sofrendo muito”, disse.

A mulher que foi presa por envolvimento na morte da adolescente respondia em liberdade pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a mulher, identificada pelo prenome de Maria, 31 anos, ainda era considerada foragida desde março deste ano, por um mandado de prisão relativo a outra prisão por tráfico. Ela confessou ter participado do crime, mas negou que teria atirado na vítima.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu à Justiça a prisão preventiva de Mara e da segunda envolvida no crime. As investigações seguem para identificar qual das duas foi a responsável pelo disparo que matou a Cristal Rodrigues. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto | FOTO: g1/Arquivo pessoal |

Crime
A adolescente foi morta enquanto seguia andando para o colégio. O disparo atingiu a adolescente na região do coração. Em vídeo de câmeras de segurança, as imagens mostram que as suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três. Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão.

Um homem que passava no local também ajudou a vítima, junto com a mãe da adolescente. Na gravação, um gari aparece. Ele atravessou a pista e foi em direção a adolescente baleada para socorrê-la. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas