Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Com candidatura oficializada, Targino Gondim afirma que fomento à cultura será sua prioridade

A candidatura para deputado Federal de Targino Gondim (Republicanos) foi oficializada nesta sexta-feira (5) | FOTO: Divulgação |

A candidatura para deputado Federal de Targino Gondim (Republicanos) foi oficializada nesta sexta-feira (5), na Convenção Partidária, que ocorreu no Centro de Convenções de Salvador, junto com a do União Brasil, da chapa majoritária que oficializou a candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado.

O também artista Targino Gondim tem como bandeira política a luta pela valorização dos artistas regionais da cultura nordestina e tem histórico de atuação voluntária na organização de eventos de fomento à cultura em diversas regiões da Bahia.

Targino Gondim tem como bandeira política a luta pela valorização dos artistas regionais da cultura nordestina | FOTO: Divulgação |

“Sem mandato já realizamos diversos projetos em prol do fomento à cultura para preservar as tradições culturais do Nordeste, além de gerar economia e renda para os municípios e para os profissionais que promovem essas atividades. Na Câmara dos Deputados terei mais força para levar os eventos para toda a Bahia, repercutindo no Brasil”, frisa Gondim.

Além disso, Gondim tem propostas para a revitalização do Rio São Francisco, como a recuperação da cobertura vegetal da Bacia do São Francisco, matas ciliares, recuperação da fauna e da qualidade da água. Ele pretende ainda proteger os territórios indígenas e as comunidades quilombolas e pesqueiras.

Ele também pretende atuar em prol dos profissionais que trabalham com material reciclável. “Para gerar empregos, vamos atuar com as associações de coleta seletiva e criar outras onde não existem. E a coleta seletiva que é muito importante pra o meio ambiente” , diz Gondim.

Trajetória
Targino Gondim foi criado em Juazeiro e desde criança, por influência do pai, toca sanfona. E foi vencedor do Grammy Latino, do 21º Prêmio da Música Brasileira e do Troféu Caymmi, na categoria de cantor. É também premiado compositor brasileiro, sendo um dos maiores representantes das canções juninas e de forró, dentre outros gêneros musicais. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas