Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Em Bom Jesus da Lapa, ACM Neto ressalta importância do turismo religioso para a geração de empregos

Chapa majoritária completa durante sua primeira agenda após a convenção que o oficializou o trio | FOTO: Divulgação |

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou, na manhã deste sábado (6), a importância do turismo religioso para fomentar a geração de empregos e movimentar a economia da Bahia. Neto participou da missa da Romaria de Bom Jesus da Lapa.

“No plano de governo, apresentado ontem durante a convenção, nós temos um capítulo específico para o turismo religioso, algo que é muito forte em nosso estado. Lá em Salvador, nós fizemos várias ações nesse sentido. Recuperamos toda a parte ali do santuário do nosso Senhor do Bonfim. Na Colina Sagrada, implantamos o caminho da fé. O caminho que integra hoje a igreja da Conceição da Praia passando pelo Santuário da Santa Dulce e até o nosso Senhor do Bonfim”, afirmou.

“Então, nós temos experiência de como fazer, como trabalhar. E eu quero levar essa experiência para todo o estado da Bahia. Aqui, especificamente hoje, estando em Bom Jesus da Lapa, eu queria até de maneira pioneira dizer que nós começamos a estudar e vamos apresentar, até outubro, uma proposta de fazer um centro de acolhimento, de referência e de apoio aos romeiros aqui em Bom Jesus da Lapa”, anunciou o candidato.

“A partir desse centro, comandado pelo Governo do Estado, nós vamos intensificar não apenas a promoção do destino Bom Jesus da Lapa e, é claro, da Romaria que acontece aqui. Mas também procurar trabalhar com toda a cadeia de serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, bares. Trabalhar a questão da integração do acesso, do acolhimento dessas pessoas que vêm de todos os lugares do Brasil”, pontuou à imprensa local.

Em sua primeira agenda após a convenção que o oficializou como candidato, Neto esteve acompanhado do candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), e da candidata à vice-governadora Ana Coelho (Republicanos). Também participaram os deputados federais Zé Rocha (União Brasil) e Arthur Maia (União Brasil). Neto ressaltou ainda que existem outros diversos eventos religiosos capazes de estimular a economia em regiões do interior do nosso estado.

“A Bahia tem um potencial muito amplo, especialmente no interior, que precisa ser trabalhado. O baiano tem essa coisa dentro do seu coração, que é a sua fé, a religiosidade do nosso povo, fé que toca o povo baiano e faz com que a gente busque esforço para superar os desafios da vida, para olhar para o futuro, para ter esperança e sempre estar alimentando o nosso sonho de uma Bahia melhor, de um futuro melhor para nosso estado. Hoje a gente vem aqui pedir ao nosso Bom Jesus da Lapa pela proteção de todos os baianos, para nosso estado e, é claro, para que possa iluminar o nosso caminho nessa jornada”, acrescentou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas