Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Jornal Nacional entrevistará candidatos à presidência da República; confira as datas

Um sorteio definiu as datas e ordens das entrevistas | FOTO: João Cotta/Globo |

O Jornal Nacional, da TV Globo, irá entrevistar os candidatos à presidência da República na semana de 22 de agosto. Os âncoras, William Bonner e Renata Vasconcellos, irão conduzir as entrevistas ao vivo dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.

Serão entrevistados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto, divulgada pelo Instituto Datafolha, no dia 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). Todas as entrevistas ficarão disponíveis no Globoplay e no g1.

Um sorteio definiu as datas e ordens das entrevistas. O prazo final para confirmação da presença finalizava no dia 4 de agosto. Em um primeiro momento, o candidato Jair Bolsonaro (PL) não confirmou ter aceitado as regras da entrevista, condicionando que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada.

A Globo rejeitou o pedido da assessoria. Já na manhã da sexta-feira (5), Bolsonaro decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para a realização das entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional.

Segundo a assessoria, o e-mail enviado à redação do telejornal tinha apenas o objetivo de manifestar preferência e não de recusa. Sengo assim, a entrevista de Bolsonaro foi confirmada para o próximo dia 22. Os demais candidatos aceitaram as regras. Jornal da Chapada com informações de g1.

Confira a ordem das entrevistas:

• 22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL)
• 23/8 (ter) – Ciro Gomes (PDT)
• 25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
• 26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas