Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Candidatas ao ‘Bumbum da Capital’ declaram votos na eleições e posam em frente ao Congresso Nacional

Quatro das oito candidatas inscritas no concurso Bumbum da Capital declararam voto em Lula. Apenas uma preferiu Bolsonaro | FOTO: Bumbum da Capital/Divulgação |

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a intenção de votos em um nicho específico no Distrito Federal (DF): o de candidatas a se tornarem a musa do ‘Bumbum da Capital’, concurso que elegerá o bumbum mais bonito de todo o quadradinho brasiliense.

Em um vídeo feito pelo produtor do concurso, o jornalista Bruninho Afonso, as oito candidatas já inscritas na competição estão no gramado em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, e compartilham a preferência delas sobre os candidatos à Presidência nas eleições de outubro deste ano.

Para declarar o apoio, as candidatas escolheram um biquíni com as cores que remetem aos candidatos e fizeram gestos para representar o político de preferência — tudo isso, claro, sem esquecer de evidenciar o patrimônio imaterial de interesse do concurso: o bumbum das musas.

De biquínis vermelhos, quatro concorrentes declararam apoio a Lula: Yorrana, Bianca, Elizabeth e Dinaiara — o que representa 50% da intenção de votos no DataBumbum. Todas rebolaram e fizeram o L com o dedo polegar e o indicador.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece como segundo colocado nas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), empata, no DataBumbum, com o pedetista Ciro Gomes, com um voto cada (12,5%).

Ellen foi a única candidata que declarou voto no chefe do Executivo. Vestida com um biquíni verde e amarelo, ela desce até o chão enquanto faz o gesto de arma com a mão e afirma apoiar Bolsonaro.

O voto de Ciro veio de Vivian, que declarou o voto em um biquíni branco. Por fim, o DataBumbum registrou um voto nulo, da candidata Erilene, que se definiu como “apartidária”, e um voto de um candidato não registrado no TSE: a paz.

Christina, vestida em um biquíni branco, fez um sinal de coração com as mãos e afirmou que o voto dela é na paz. A soma dos votos representa 25% do total das candidatas.

Bumbum natural é exigência de concurso, que tem premiação em dinheiro e procedimentos estéticos
O concurso recebe inscrições de mulheres — cisgêneras, trans e também travestis — de 18 a 50 anos até 20 de agosto. A única exigência é que as concorrentes tenham o glúteo natural. Quem se interessar, deve mandar um e-mail para bumbumdacapital@gmail.com.

A primeira fase do concurso consiste em um desfile a ser realizado na área central do Plano Piloto. O resultado definitivo, previsto para a segunda quinzena de setembro, ainda terá local definido. Nas duas fases, a apresentação do evento será feita pelo promoter David Brazil e a ex-chacrete Rita Cadillac.

O concurso já teve uma edição anterior e quem conquistou a coroa de Bumbum da capital foi a enfermeira Thamirys Alves. Com informações do Correio Braziliense.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas