Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Valmir inicia campanha de reeleição ao lado da militância; “Bahia vai seguir no desenvolvimento”

O deputado federal Valmir Assunção e o candidato a governador Jerônimo Rodrigues em Salvador | FOTO: Luciano Carcará |

Em sua primeira agenda de campanha para reeleição, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) acompanhou a chapa majoritária encabeçada por Jerônimo (governador, PT), Geraldo Jr (vice, MDB) e Otto Alencar (senador, PSD), na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, e defendeu a continuidade do projeto do PT para a Bahia. Nesta terça-feira (16), Assunção destacou demandas necessárias para o estado continuar fortalecendo os municípios do interior e motivos para os trabalhadores seguirem no governo estadual, como a eleição de Lula para presidente e a importância da Bahia para o país.

Ao lado de lideranças de movimentos sociais e sindicais, o candidato petista ainda esteve na Caminhada Azoany, onde participou do tradicional evento do movimento negro da capital baiana. “Vamos para mais um processo de eleição importante para a Bahia e, sobretudo, para o Brasil. Temos a missão de eleger o sucessor de Rui Costa aqui e de retirar de uma vez Bolsonaro da cadeira da presidência da República. Nada melhor que iniciar a campanha com as bênçãos de Senhor do Bonfim, São Lázaro e São Roque”, sintetiza Valmir.

O parlamentar tem apoios fundamentais na capital baiana e sua base política tem sido reforçada com mais lideranças comunitárias da cidade. Ele ainda defende a ampliação de infraestrutura viária, mobilidade, avanço na educação e na geração de emprego e renda. “Precisamos de mais projetos que continuem ajudando o povo de Salvador a viver melhor. Além disso, as regiões mais pobres da capital são abraçadas pelo governo do estado, que tem levado melhorias com encostas, moradias e saneamento básico. Vamos seguir trabalhando para levar ainda mais ações, projetos e programas para quem mais precisa”, completa o deputado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile