Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Kleber Rosa inicia campanha com as bênçãos dos orixás e dos santos católicos; veja vídeo

A missa católica incorpora elementos da cultura africana como cantorias, danças, e atabaques do candomblé | FOTO: Divulgação |

O cientista social e candidato ao Governo Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, acompanhado pelo candidato a vice-governador, Ronaldo Mansur, e pela candidata ao Senado, Tâmara Azevedo, abriu oficialmente, na tarde desta terça-feira (16), a campanha da coligação ‘Agora é a Vez do Povo’, na Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Pelourinho, símbolo da resistência negra.

Após a missa católica que incorpora elementos da cultura africana como cantorias, danças, e atabaques do candomblé, a chapa majoritária participou da 24° Caminhada Azoany para homenagear e pedir bênçãos a Obaluaê, Omolu, São Roque e São Lázaro que saiu do Pelourinho em direção à igreja de São Lázaro, situada no bairro da Federação.

“Nossa agenda de hoje mostra os caminhos que vamos percorrer. Por onde vamos andar. Hoje iniciamos nossa campanha na Igreja do Rosário dos Pretos. Na caminhada Azoany reverenciamos Omolú, São Lázaro, São Roque e Obaluaê. Iniciar oficialmente o processo eleitoral através desse percurso possui extrema importância simbólica para nós que viemos do movimento negro. Estamos carregados de axé, firmes e fortes para fazermos a caminhada eleitoral, com dignidade e fortalecidos”, celebrou Kleber Rosa.

No segundo momento da programação de abertura oficial da campanha, a chapa majoritária visitou a ocupação do movimento sem-teto Carlos Mariguella, na Escadaria do Couro, Praça Castro Alves. “Nossa visita a ocupação no dia de abertura da nossa campanha é para mostrarmos que o compromisso verdadeiro da nossa candidatura é com a população mais pobre e mais humilde do nosso Estado. Então, estaremos dando a largada ao lado do povo, ao lado da população mais vulnerável da nossa Bahia”, pontuou o candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile