Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro; causa da morte não foi revelada

De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito | FOTO: Reprodução |

Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz e humorista Claudia Jimenez. Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. O velório da atriz aconteceu no Salão Celestial do cemitério Memorial do Carmo, na zona norte da cidade. O seu corpo será cremado, informou o cemitério.

No início dos anos 1990, a atriz teve papel de destaque no programa humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’ com a personagem Cacilda. Ela também participou do elenco de “Sai de Baixo” (1996), no papel de Edileuza. A humorista ainda integrou o programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.

Amigos e família lamentam
A esposa de Claudia, Stella Torreão, usou o Instagram para lamentar a morte da atriz. “Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo!!! Você fez muito mais por mim. ‘Cadê nós, meu amor’”, escreveu. No Instagram, o ator Miguel Falabella que era amigo de Claudia e dividiu os palcos interpretando Carlos Augusto (Caco), em Sai de Baixo, lamentou a morte da amiga e relembrou a amizade de anos.

“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha”, escreveu.

“Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, continuou.

O dramaturgo Walcyr Carrasco disse em sua conta do Instagram que hoje é “um dia muito triste para o humor brasileiro”.” Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como ‘Cacilda’, da Escolinha do Professor Raimundo, ‘Edileuza’, de Sai de Baixo e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Claudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz”, escreveu.

O ator e humorista Lucio Mauro Filho também lamentou a morte da amiga e disse que o “dia amanheceu chorando, com a partida da minha amada Claudia Jimenez”.

“Uma das comediantes mais fantásticas que conheci, uma das grandes incentivadoras da minha carreira. Todo esse carinho vinha da grande paixão que tinha por meu pai, seu companheiro de “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde ela arrasava como Dona Cacilda. Uma guerreira incansável, lutou contra o câncer e venceu inúmeras batalhas, mas seu coraçãozinho acabou pagando o preço de tantos tratamentos”, escreveu.

“Hoje ela desembarca na eternidade, deixando na gente aquela saudade eterna e em mim, toda a gratidão por ter vivido seu tempo, poder ter recebido seus conselhos, seu carinho, sua torcida. Descansa em paz Claudia querida.
Não haverá pôr do sol na Lagoa que não traga a lembrança da tua presença!”, continuou.

Ernani Moraes também lamentou a perda da amiga.

O ator Luis Miranda chamou de “desolador” o adeus à Claudia.

Com informações da CNN Brasil.

Sair da versão mobile