Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: População faz panelaços durante entrevista do presidente Bolsonaro ao Jornal Nacional

Jair Bolsonaro | FOTO: Marcos Corrêa/PR |

O Brasil registra intensos panelaços nas principais cidades do país desde as 20h30 da noite desta segunda-feira (22) quando começou a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) a William Bonner e Renata Vasconcelos, no Jornal Nacional na TV Globo.

No Rio de janeiro foram registrados panelaços nos bairros de Botafogo, em Copacabana e nem a Barra da Tijuca, bairro onde o presidente reside, amenizou os protestos contra o presidente, que registra rejeição recorde. De acordo com a última pesquisa Datafolha, 51% não votariam nele de jeito nenhum.

Também em São Paulo foram ouvidos gritos de “Fora Bolsonaro”, “Fora Genocida” e “Bolsonaro na cadeia” em meio ao ruído das panelas no centro da capital e também em Campinas. Ainda houve relatos no Distrito Federal, Pernambuco e em Salvador, na Bahia, além de inúmeros outros pontos do país.

Rio de janeiro: Botafogo

Rio de Janeiro: Copacabana

Rio de Janeiro: Barra da Tijuca

Rio de Janeiro: Lapa

Centro de São Paulo

Campinas (SP)

https://twitter.com/wedesosas/status/1561860612149415943

Brasília: Asa Norte

https://twitter.com/J_LIVRES/status/1561862922418241537

Distrito Federal: Águas Claras

Salvador: Pituba

Recife: Boa Vista

João Pessoa

https://twitter.com/_Cristinah_/status/1561862309403938817

Porto Alegre

https://twitter.com/simoneavila10/status/1561861139662766080

Mobilização para o panelaço
Antes de começar o Jornal Nacional desta noite, a movimentação nas redes pelo panelaço durante a participação do presidente já eram grande. André Janones (Avante), um fenômeno nas redes sociais, declarou: “Estão espalhando mesmo que tem panelaço hoje às 20h30? É a era da informação. Pelo jeito vai ter mesmo”.

O artista Cris Vector compartilhou um desenho seu sobre o panelaço, que acabou compartilhado pelo perfil oficial do Partido dos Trabalhadores. “Então hoje vai ter panelaço no Jornal Nacional?”, perguntou o artista.

Além deles e de inúmeros outros chamados, o perfil oficial de Hildegard, jornalista e irmã do atleta de remo do Flamengo morto pela ditadura militar, Stuart Angel, disse que suas panelas “estão coçando para serem batucadas. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile