Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: “Bolsonaro não vai enganar com medidas eleitoreiras”, afirma Tâmara Azevedo sobre últimas pesquisas

Tâmara Azevedo (PSOL) | FOTO: Leonardo Saraiva |

Candidata ao Senado na Bahia pelo PSOL, Tâmara Azevedo comentou o resultado das últimas pesquisas eleitorais para a presidência da República. A diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), segue praticamente a mesma, diferente do esperado pela campanha bolsonarista que previa um crescimento após início do pagamento do Auxílio-Brasil.

“O povo não é idiota. Bolsonaro não vai enganar com medidas eleitoreiras, as pessoas sabem muito bem qual a intenção dele, que está longe de beneficiar a população, mas sim uma forma desesperada de tentar se reeleger”, disse Tâmara.

No levantamento realizado pelo Datafolha e publicado no último dia 18, Lula aparece com 47% e Bolsonaro com 32%. Nesta segunda-feira (22) foi divulgada a pesquisa do Instituto FBS, encomendado pelo BTG Pactual, que mostra o petista com 45% e o atual chefe do Executivo com 36%.

Ela lembra que o Bolsonaro e seus aliados sempre foram críticos do extinto Bolsa-Família, mas que bastou chegar ao poder para tentar se aproveitar da política de assistência social que mudou completamente a realidade do país.

O novo Auxílio-Brasil, entretanto, mal começou e já tem prazo para encerrar, o que gera uma total insegurança nas pessoas que contam com o benefício para se alimentar nos próximos meses.

“Depois de fazer discurso contra, agora quer fingir que se preocupa com as pessoas, que tem algum visão social. Tudo mentira. Quando podia ter feito, não fez, deixou milhares de brasileiros passando fome em plena pandemia, sem trabalho e sem nenhuma ajuda do governo federal”, criticou a gestora pública.

“Fora que eles fizeram uma manobra para aprovar a PEC que permite o pagamento, mas só até o fim deste ano. As famílias não podem se planejar pois não sabem se nos próximos meses vão ter este mesmo valor, então ficam à mercê deste governo oportunista”, completou. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile