Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Jerônimo diz que nota zero da FGV para o ensino remoto na pandemia foi dada na hora errada

Candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues | FOTO: Divulgação |

O candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ao ser questionado a respeito da nota zero dada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), comentou que a fundação “deu nota zero enquanto não havia nota para dar”. O petista, em sabatina do G1 nesta quarta-feira (24), diz que a avaliação da FGV foi realizada enquanto o estado não havia ainda começado a realizar aulas remotas.

O ex-secretário da Educação ainda disse que quem critica os índices registrados do ensino na Bahia – também está em último lugar no ensino médio, segundo o Ideb – é contra a educação pública. “Esse povo que critica a escola pública dessa forma não merece o seu voto”, disse Jerônimo.

Sobre a pouca eficiência do ensino remoto durante a pandemia, Jerônimo justificou: “não tivemos carga horária na universidade para nos formar para o uso da tecnologia”.

Ele ainda defende que, para superar os índices ruins na educação, é preciso criar um “SUS” do setor, de maneira a federalizar as políticas de educação, tornando-as políticas de estado e não de governo.

“O Ideb tem essa nota baixa porque cá embaixo [nos municípios], temos dificuldade para alfabetizar”, disse Jerônimo ao dizer que os municípios também são culpados pelo baixo índice do Ideb no estado. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas