Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Argentina prende brasileiro acusado de tentar atirar na vice-presidente Cristina Kirchner

Momento em que homem tenta atirar contra a vice-presidente | FOTO: Divulgação |

Um brasileiro, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso após tentar disparar um tiro contra a vice-presidente Cristina Kirchner na noite de quinta-feira (1º), quando ela chegava em casa, no bairro da ‘Recoleta’, em Buenos Aires.

A arma de calibre .38 estava carregada com cinco balas, mas falhou na hora do disparo e a vice-presidente não foi ferida. A motivação do crime é desconhecida. Ele foi detido rapidamente pela Polícia Federal (PF) que cuidava da segurança dela.

Conforme informações, o suspeito nasceu em São Paulo, mas não é filho de brasileiros, e se mudou para Argentina em 1993. O brasileiro tem antecedentes criminais. Em 2021, ele recebeu uma advertência da justiça argentina por porte de arma ilegal em sua casa, situada no bairro de La Paternal, em Buenos Aires.

Os jornais argentinos estão tratando o caso como ‘tentativa de assassinato’. Kirchner, que está em meio a um julgamento por acusação de corrupção, conta com uma equipe de segurança de 100 policiais federais que, segundo Palacios, é o maior esquema de segurança de toda a história argentina.

Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional na sexta-feira (2). “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou. Já a Associação Argentina de Futebol suspendeu os jogos de futebol programados para sexta-feira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile