Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festa da Mulher de Jacobina reúne cerca de 700 mulheres de toda a região após dois anos de pandemia

A Festa da Mulher é tradição e tem cunho beneficente | FOTO: Divulgação |

A 40ª Festa da Mulher de Jacobina, na Chapada Norte, reuniu cerca de 700 mulheres de toda a região no último sábado (10), no ‘Clube Dois de Janeiro’. Essa comemoração retornou após dois anos de paralisação em razão da pandemia de covid-19 e contou com o tema ‘Baile Vogue: Toda mulher é uma capa de revista’.

A Festa da Mulher é tradição e tem cunho beneficente. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado a instituições de caridade de Jacobina e região. Neste ano, o público presente foi recepcionado pela Orquestra Philarmônica Dois de Janeiro, além de dançar e cantar com Gabriela Freire, Vânia Elky e a atração principal Alinne Rosa, que se apresentou pela primeira vez em uma festa exclusiva para o público feminino.

“Nunca tinha feito uma festa só para mulheres e a energia foi incrível, amei! Quero aproveitar e parabenizar pelos 40 anos de tradição de uma festa cheia de mulheres fortes”, parabenizou Alinne. A festa ainda movimenta a economia local. Segundo a empreendedora Jesua Celestina, dona de um ateliê de costura, a Festa da Mulher ajuda todos que trabalham com serviço e no comércio.

“Todo ano que tem esse evento, todo mundo sai ganhando. Os donos das lojas que vendem tecido, que vendem aviamentos, roupas, sapatos, todas essas lojas e serviços, como o meu de costura, acabam lucrando com a realização da festa. Um exemplo, eu fiz mais de 17 vestidos para as mulheres que participaram da festa”, aponta Celestina.

Passa de faixa da Mulher do Ano
Às 00h, a Mulher do Ano 2022, Alzira Sangalo, subiu no palco para agradecer a todas que estavam presentes e as pessoas e empresas que contribuíram para a realização do evento. Na ocasião, ela anunciou a próxima mulher do ano, que ficará responsável pela organização da Festa da Mulher 2023.

“A escolhida para levar a tradição adiante é uma empreendedora da cidade, uma pessoa que eu garanto que fará uma festa igual ou melhor a desse ano. Ela é Maria Alice Guerra”, anunciou. Maria Alice é empresária no ramo de educação e se mostrou grata pela oportunidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile