Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia Militar renova frota com entrega de 168 viaturas para municípios do estado

Os veículos vão servir de apoio à atuação policial na capital baiana, em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João e Simões Filho | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Padronizadas com as novas cores de veículos da corporação, 168 viaturas foram entregues, na manhã desta sexta-feira (14), pelo Estado da Bahia, para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solenidade simbólica aconteceu no Largo dos Mares, em Salvador, e contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os veículos vão servir de apoio à atuação policial na capital baiana, em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Mata de São João e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e fazem parte do processo de modernização da frota. O investimento é de mais de R$ 16 milhões do governo baiano.

Para o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, essa nova frota de veículos entregue para a corporação representa um avanço ainda maior no reforço da segurança nos municípios baianos. “O nosso compromisso é um só: guardar a vida de todos os baianos. E a chegada de mais esses carros aumentará ainda mais a presença constante da PM nas ruas, reforçando o policiamento ostensivo e garantindo a segurança”, disse.

Proveniente de aditivo de contratação de locação, os veículos modelo Duster e caminhonete GM/S10 seguirão para as 1ª, 2ª, 3ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 22ª, 23ª, 26ª, 31ª, 35ª, 37ª, 39ª, 40ª, 41ª,47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 52ª, 53ª, 58ª, 59ª, 81ª, 82ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e 12º e 18º Batalhões da PM.

O veículos também servirão a unidades especializadas, como os Batalhões de Polícia de Choque (BPChoq), de Operações Policiais Especiais (Bope), Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) e em Policiamento de Eventos (Bepe), ao de Polícia de Guardas (BPGD), de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), além dos Esquadrões Águia e Polícia Montada e o Grupamento Aéreo (Graer). Além da Operação Apolo, Operações Ronda Maria da Penha (ORMP) e Ronda Escolar e do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm). Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile