Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Glenn Greenwald pede ao TSE que retire a candidatura de David Miranda, que segue na UTI

O marido de David Miranda, apesar do quadro, afirma que ele apresentou melhoras | FOTO: Reprodução |

O jornalista Glenn Greenwald anunciou nesta terça-feira (20), por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retire a candidatura de David Miranda (PDT-RJ), que iria disputar um novo mandato à Câmara. Miranda está internado há seis semanas.

Na publicação, Glenn Greenwald, casado com David Miranda, reconhece que “muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David”.

Além disso, Glenn também revela que foi uma decisão “extremamente difícil” de ser tomada. “Disse desde o início da internação que a única pessoa que deveria tomar decisão sobre a candidatura de David é David, mas infelizmente, não é nossa realidade, a decisão caiu sobre mim. Ele não conseguiu fazer campanha em nenhum dia. É injusto manter a candidatura dessa maneira”.

David Miranda foi internado no dia 6 de agosto para tratar de uma infecção intestinal após sentir fortes dores durante uma atividade de campanha. Desde então, o deputado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O marido de David Miranda, apesar do quadro, afirma que ele apresentou melhoras. “Apesar de não ser nada garantido, isso nos deixa animados para sua recuperação completa”, disse Glenn. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile