Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Garis e margaridas fortalecem reta final de campanha de Suíca; “Nosso representante, não tem outro”

O candidato a deputado estadual Luiz Carlos Suíca durante reunião com a categoria | FOTO: Divulgação |

A luta por profissionalização e piso salarial, por vacina contra a covid-19 para garis e margaridas, acompanhamento direto dos processos trabalhistas dos terceirizados e contratados, além de atendimento direto nos casos de violência contra a categoria. É dessa forma que o candidato a deputado estadual e vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) é lembrado pela classe que representa desde que entrou para o Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos. Nesta quarta-feira (21), após mais reuniões com a categoria, Suíca aponta para o avanço social e a importância do trabalhador de limpeza urbana para a saúde das cidades. A defesa da candidatura do petista perpassa pelo sindicato que defende os profissionais no estado.

O SindilimpBA tem atuado para elevar o nome de Suíca para que seja lançado a uma vaga como parlamentar negro na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a partir de 2023 para defender os interesses da categoria. “Suíca é nosso representante, não tem outro. Essa defesa precisa ser feita diariamente por causa dos políticos paraquedistas, que aparecem de quatro em quatro anos querendo usar o povo trabalhador como massa de manobra. Mas todos nós já sabemos como esse processo funciona. Na Bahia, estamos com Lula e com Suíca. É a chance que temos de continuar crescendo”, sintetiza a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Para o candidato, é uma segurança ter o reconhecimento dos garis e margaridas. Suíca lembra que atuou como trabalhador de limpeza e sempre defendeu a democracia por onde passou. No entanto, para o edil soteropolitano, existe a falta de conhecimento político. “Precisamos apresentar mais dados do legado dos governos petistas de Lula e Dilma, e quebrar essa onda de fake news criada por bolsonaristas, políticos novatos e grupos que defendem o uso de armas em nosso país. Defendemos que o povo tenha conhecimento para gerir suas decisões e não ande armado ou morrendo de fome como está agora com essa gestão catastrófica. Onde tiver broto bolsonarista, estarei lá para erradicar”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile