Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Apresentadora da GloboNews não segura o riso ao comentar autodeclaração de ACM Neto

Ao ver o vídeo, onde o político aparece bronzeado, apresentadora não segurou a risada | FOTO: Montagem Revista Fórum |

A âncora do ‘GloboNews Mais’, da última quarta-feira (21), Julia Duailibi, não conteve o riso ao comentar a autodeclaração do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito de Salvador se declarou pardo e o fato tem se tornado uma polêmica.

Na ocasião, a apresentadora comentava que o fato está “repercutindo muito”. E aí, esse vídeo em que ele aparece bronzeado levou a uma repercussão grande nas redes”, comentou Julia ao mostrar o vídeo em que ACM Neto concede entrevista, durante sabatina, à TV Bahia.

Ao ver o vídeo, onde o político aparece bronzeado, a apresentadora não segurou a risada. ACM Neto é de família política de linhagem branca. A Bahia tem mais de 79,5% da população negra, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na entrevista à TV Bahia, no dia 12 de setembro, ele chegou a atacar o próprio IBGE sobre sua autodeclaração. Ao ser questionado pelo apresentador que disse que o político não é “lido socialmente como uma pessoa negra, uma pessoa parda”, ACM Neto perguntou, rispidamente, quem é que fazia a leitura social dele como branco. O apresentador logo respondeu: “Toda a sociedade”.

“Toda a sociedade, não. Você disse que há uma leitura social de que eu sou branco. Quem é que faz essa leitura social? Porque eu me considero pardo. Você pode me colocar ao lado de uma pessoa branca, há uma diferença bem grande. Negro, não. Não diria isso. Jamais”, respondeu o carlista.

O jornalista argumentou: “É que pelo IBGE, pardos e pretos são negros”. ACM Neto, ainda em tom ríspido, respondeu atacando o instituto: “Então o erro é do IBGE, não meu. Simplesmente isso”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas