Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Carlinhos Brown e Mariene de Castro marcam encerramento da 20ª edição do Festival de Lençóis

Carlinhos Brown e Mariene de Castro durante show em Lençóis | FOTO: Divulgação |

Os artistas Carlinhos Brown e Mariene de Castro marcaram o encerramento da 20ª edição do Festival de Lençóis, que aconteceu no último sábado (24), na ‘Praça Horácio de Mattos’.

Durante os três dias de evento, foram atraídas milhares de pessoas, entre moradores da cidade e da região da Chapada Diamantina, além de turistas. No último dia do evento, ainda subiram ao palco apresentações locais: grupo Choro Labuta e a banda Zion.

O encontro entre Carlinhos Brown e Mariene surpreendeu o público no show do cacique do Candeal. Convidada por Brown, ela voltou ao palco para o dueto empolgante em “Quixabeira” e “Obrigado Axé”.

Antes, Mariene se apresentou por mais de uma hora, passeando por um repertório que ia do samba de roda do Recôncavo ao samba carioca. Abriu o show com músicas de religiões de matriz africana e ganhou coro da plateia com os sucessos “Alguém me avisou”, “Ilha de Maré”, “Amuleto da sorte” e “conto de Areia”.

Com um banho de pipoca, Carlinhos Brown saudou o público, que há mais 10 anos o esperava de volta ao Festival de Lençóis. E valeu a espera para assistir um dos shows mais bonitos e contagiantes do evento.

Por quase duas horas, Brown agitou e não deixou ninguém parado com sua contagiante música com base percussiva. Tocou timbau e cantou os sucessos “Já sei namorar”, “A namorada”, “Não quero dinheiro”, “Toneladas de desejo”, “Faraó”, “Dandalunda”, “Maria caipirinha” e “Maimbê”, entre outras.

De quinta-feira até sábado, passaram artistas de peso no palco, como Filhos de Jorge, Jau, Vanessa da Mata e a revelação pop Samantha Tosto. As atrações locais também estiveram presentes, através do Griô e Família Grãos de Luz e Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Filarmônica Popular de Lençóis.

“São 20 anos do festival mais antigo do interior da Bahia. Muito mais do que as mais de 300 atrações nacionais e locais que passaram por aqui, ele se mantém pela beleza da Chapada Diamantina, que, na verdade, é a grande atração do evento. É importante também dizer que o festival fomenta a economia local, além de divulgar a história da cidade de Lençóis”, comenta Paula Resende, idealizadora do evento e diretora da Pau Viola Entretenimento e Cultura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas