Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Valmir finaliza campanha com reuniões no extremo sul, após ato ao lado de Jerônimo e Lula; “Vamos vencer já no domingo”

O deputado federal Valmir Assunção com o ex-presidente Lula | FOTO: Divulgação |

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou pela Bahia para a última atividade de campanha dos petistas, com foco no pleito deste domingo (2). E quem acompanhou tudo de perto foi o deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção (PT-BA), que vem de uma semana de maratonas pelo interior do estado ao lado de movimentos sociais e sindicais e da base aliada. Nesta sexta-feira (30), Assunção reforçou sua convicção de que tanto Lula quanto Jerônimo – candidato ao governo da Bahia com apoio do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner – sairão vencedores no primeiro turno.

“Um novo dia para marcarmos na história do nosso estado. Domingo vamos vencer o governo e a presidência no primeiro turno. O que vimos em Salvador hoje é a vontade do povo. Nossa carreata na capital foi um dos momentos mais marcantes da campanha. Ao lado de Lula e de Jerônimo sentimos mais uma vez que o PT vai vencer o medo e vamos continuar cuidando do povo. É com Lula que vamos crescer e é com Jerônimo que vamos ampliar nossas conquistas”, salienta Valmir, que encerra sua campanha com reuniões internas ao lado de lideranças em Uruçuca, Itamaraju e Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira.

Nos dois últimos dias, Valmir Assunção acompanhou a chapa majoritária e se reuniu com eleitores dos municípios de Itaberaba e Boa Vista do Tupim, ambos na Chapada Diamantina. O candidato petista defende a participação das famílias rurais no desenvolvimento econômico e social da Bahia, e a produção de alimentos sem agrotóxicos. “A ideia é continuar fortalecendo a agricultura familiar, as ações de reforma agrária, e fortalecer o elo do governo com as comunidades. Tenho certeza que vamos reconstruir o Brasil e voltar a crescer, com saúde, educação, segurança alimentar e fomento”, finaliza Assunção. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas