Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Eduardo Cunha, presidente da Câmara na queda de Dilma, fica longe de vaga com 93% da apuração

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), preso no âmbito da Operação Lava Jato | FOTO: Marcelo Camargo/EBC |

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual candidato a deputado federal, Eduardo Cunha (PTB), somou apenas 4.555 votos até o momento (com mais de 93% das urnas apuradas no estado de São Paulo).

No cenário atual, Cunha está distante de uma vaga na Câmara. São eleitos apenas 70 deputados pelo estado, e ele está na posição 382.

Cunha, que comandou a Casa durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), buscava voltar ao Congresso e chegou a ter sua candidatura contestada durante a campanha.

Ele teve seu mandato de deputado cassado em 2016, mas concorreu este ano amparado por uma decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo – que, no último dia 14, decidiu em seu favor e permitiu a ele disputar as eleições.

Na campanha, ele usou o mote de que iria “tirar o PT de novo” do poder, referência ao processo de impeachment. Mas, com a votação, Cunha não deve ser eleito para a Câmara. Da Folha S. Paulo.

Sair da versão mobile