Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Prefeito de Itaguaçu, que apoiou ACM Neto, anuncia apoio a Jerônimo Rodrigues para governador

O pessedista retorna ao time de Lula, após apoiar o ex-prefeito de Salvador, Acm Neto (União Brasil), no primeiro turno | FOTO: Divulgação |

O prefeito Adãozinho (PSD), de Itaguaçu, anunciou, nesta quinta-feira (6), o apoio ao candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no segundo turno do pleito estadual. O pessedista retorna ao time de Lula, após apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), no primeiro turno.

“Eu quero agradecer ao governador Rui Costa, o nosso Rui Correria, por todo trabalho feito em Itaguaçu e pela Bahia. Estou aqui com o próximo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o futuro vice-governador, Geraldo Jr (MDB). Estamos com o time que irá fazer muito mais pela Bahia, nós iremos continuar essa correria e cuidando da Bahia”, afirmou o prefeito de Itaguaçu.

“Muito obrigado prefeito Adãozinho pelo seu apoio. Eu quero me dirigir ao povo de Itaguaçu: nós faremos ainda mais por Itaguaçu, gerando emprego, renda e combatendo a pobreza”, declarou o candidato a governador Jerônimo Rodrigues.

A semana após o fim do primeiro turno tem sido marcada pelo anúncio de novos apoios políticos ao petista. A candidatura de Jerônimo é apoiada por mais de 300 prefeitos e o candidato do Time de Lula venceu em 351 dos 417 municípios baianos.

Nesta terça-feira (4), Jerônimo recebeu o apoio de prefeitos que não marcharam com ele no primeiro turno, como a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD); o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Anjos (PP) e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), além do ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT). O candidato a governador pelo PSOL, Kléber Rosa, também declarou apoio a Jerônimo.

Além do psolista, a candidato ao Senado, Tâmara Azevedo, e o deputado estadual Hilton Coelho também declararam apoio a Jerônimo. Nesta quarta (5), foi a vez do deputado estadual pelo União Brasil, David Rios, declarar apoio, o partido Patriota também, e a liderança Maneca Ché (Solidariedade), de Cairu. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas