Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”, gritos de estudantes de medicina da UNIG se tornam alvo de críticas

A competição reúne estudantes do Rio e do Espírito Santo, em Vassouras (RJ) | FOTO: Divulgação |

Alunos de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG) gritaram “eu sou playboy não tenho culpa se seu pai é motoboy” durante o Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES no último final de semana e o vídeo, que viralizou na Internet, se tornou alvo de críticas. A competição reúne estudantes do Rio e do Espírito Santo, em Vassouras (RJ).

Assista:

A UNIG afirmou, através de nota, que: “À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras/RJ no dia 07/10, a UNIG esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo – não conseguindo, portanto, evitá-las -, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade.” Com informaões do Diário do Rio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas