Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seis cursos gratuitos ligados ao turismo estão com inscrições abertas em Itaberaba

As matrículas podem ser feitas no site do Ministério do Turismo (MTur) | FOTO: Reprodução |

Seis cursos gratuitos de capacitação profissional ligados ao turismo estão com as inscrições abertas até a próxima quarta-feira (26), conforme informações da Coordenação Municipal de Turismo de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, divulgadas na quarta-feira (19). As matrículas podem ser feitas no site do Ministério do Turismo (MTur).

Os cursos, que têm vagas de formação inicial e continuada à distância de agente de recepção e reservas, mensageiro, garçom e copeiro, além de espanhol básico e intermediário, são oferecidos pelo Ministério do Turismo.

A coordenadora do Turismo em Itaberaba, Ediana Fernandes, destaca a importância dos cursos para o desenvolvimento do setor turístico do município e para o avanço da economia local, além da ampliação do mercado de trabalho.

“Itaberaba tem um potencial turístico muito grande que pode ser explorado, e isso requer investimentos como esse que estamos promovendo em parceria com o MTur. Precisamos de pessoas capacitadas para ajudar a impulsionar o turismo religioso, cultural e comercial do nosso município”.

Quem pode participar
As qualificações, realizadas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), se destinam a brasileiros e estrangeiros com mais de 16 anos de idade de todo o país. Os requisitos incluem ensino fundamental I e II completos, além da apresentação de documentos de identificação.

Inscrições e aulas
Os interessados podem participar de, no máximo, quatro dos cursos oferecidos. Ao preencher o formulário eletrônico de adesão, o candidato deve escolher a cidade mais próxima de sua localidade ou marcar a opção “Outros”.

Serão homologadas, até o dia 3 de novembro, as primeiras 2.500 inscrições em cada capacitação, havendo ainda a possibilidade de ampliação do número de vagas. As aulas começam no dia 15 de novembro, com carga horária total de 160 a 200 horas e vão ser disponibilizadas pela Plataforma Mundi do IFSul.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas