Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festa em Ruy Barbosa terá sua sétima edição com tributo a Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers

Bandas vão movimentar o cenário do rock na Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

Considerado com um dos eventos mais aguardados da região da Chapada Diamantina, a festa de rock ‘Dark Side Of Orobó’ movimenta o cenário cultural no dia 26 de novembro, em Ruy Barbosa. Essa é a sétima edição do evento que terá tributo a Guns N’Roses, a Red Hot Chili Peppers e ao rock brasileiro da década de 80.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a banda The Virote e convidados vão fazer a homenagem ao Rock Brasil anos 80. Os tributos às bandas gringas serão apresentados por atrações de peso do rock baiano, como a ‘Apetite for Illusion’, o melhor cover de Guns do Brasil, e a ‘Funk the Bump’, que faz o cover da banda californiana Red Hot Chili Peppers.

A festa é fechada e os ingressos custam a partir de R$50 (primeiro lote). As entradas estão à venda na CLIOC, na Praça Santa Tereza, em Ruy Barbosa e também pelo sympla.com.br.

Origem da festa
Conforme relatos dos organizadores, a festa nasceu de uma conversa entre amigos em 2015, com o objetivo de resgatar a cena do rock na Chapada Diamantina e potencializar o trabalho de artistas locais. A solidariedade também se tornou uma marca do evento, com parte do valor arrecadado direcionado para uma instituição de caridade na cidade.

“Neste ano, o projeto beneficiado será a ‘Casa da Caridade’. Nos anos anteriores o valor arrecadado já foi utilizado para compra de cestas básicas e brinquedos, e também para a APAE com objetivo de iniciar a construção da sede própria da instituição em Ruy Barbosa”, salientam os organizadores em texto enviado ao Jornal da Chapada.

Um deles é Yulo Módollo, que destaca o caráter multicultural do evento. “O Dark Side of Orobó representa um marco cultural para Ruy Barbosa. Apesar da ideia inicial, de ser um evento para resgatar o rock na cidade, desde o primeiro ano o Dark se tornou uma mistura de ritmos, poesias, literatura, gastronomia, pintura, fotografia dentre outras manifestações artísticas, que dá voz a inúmeros artistas locais e de outras cidades da Chapada Diamantina”.

Além de Yulo, Felippe Simões também assina a produção. Sobre a estrutura, ele destaca o cuidado minucioso com todos os detalhes. “O evento consegue agregar diversas tribos num mesmo local, e ao mesmo tempo, é um evento familiar, onde pais e filhos se divertem juntos e interagem com o cenário local, este por sua vez, a cada ano vem se reinventando, buscando nos mínimos detalhes, gerar uma experiência única para os convidados”.

A noite de evento no dia 26 ainda terá exposições de artistas locais. A estrutura do evento conta com área gourmet e serviço de bar e petiscaria, além da parceria com a Cervejaria Chapada de Lençóis, especializada em cerveja artesanal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas