Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: ‘Dia do Cabelo Maluco’ em escola do Ceará viraliza nas redes sociais

Maria Luiza e Heitor estudam desde 2020 no Colégio Primeiro de Janeiro. Para o 'Dia do Cabelo Maluco' escolheram ir de cupcake e campo de futebol | FOTO: Reprodução |

No dia 25 de outubro, o colégio Primeiro de Janeiro, na cidade de Crateús, no Ceará, convidou pais e alunos para o Dia do Cabelo Maluco. A data comemorativa possibilitou que crianças do ensino básico pudessem ir com o penteado mais inusitado. A brincadeira ganhou espaço nas redes sociais, e já acumula mais de 120 mil curtidas em uma postagem feita no Twitter por uma página de fofocas.

Arrumados pela mãe Heloany Barros, de 34 anos, os irmãos Maria Luiza e Heitor, de 6 e 4 anos, foram com os penteados imitando respectivamente um cupcake e um campo de futebol.

A ideia do campo de futebol como penteado surgiu por acaso. O propósito inicial, conta Heloany, era pintar o cabelo de Heitor de verde, e pendurar um trator de brinquedo no topo da cabeça para parecer que o equipamento cortava os fios. Mas sem saber da intenção, o companheiro de Heloany levou a criança ao barbeiro. Com o corte, Heloany resolveu transformar os cabelos verdes aparados em um campo de futebol.

https://twitter.com/FOFOQUEl/status/1594727539863429132

“O Heitor é diferente da Maria Luiza, é mais tímido. No início, achei que ele não ia querer participar e tudo bem, mas quando apresentei as ideias, ele ficou muito animado, adorou ir de campo de futebol. Quando ele entrou no colégio, era ainda mais tímido. Com as atividades e esses eventos criativos da escola, tem ficado mais aberto”, contou Heloany.

O penteado em forma de cupcake de Maria Luiza consistiu em duas tranças enroladas dentro de formas estampadas com o rosto do Mickey Mouse, um pouco de tinta vermelha e brilho. Para completar, a mãe pôs uma cereja de pano em cada uma das sobremesas.

“Muitas pessoas ficaram dizendo ‘nossa, as mães devem ter madrugado para fazer os penteados’, mas não foi assim. Eu deixei tudo preparado na noite anterior e, na manhã seguinte, foi só montar. Eles acordaram cedo e ficaram quietinhos enquanto eu os arrumava, nem sempre é assim. Eles estavam ansiosos pra chegar logo na escola e mostrar os cabelos”.

Diferente de Heloany, Laryssa Maylla, de 27 anos, levou uma hora para produzir o cabelo de sua filha Lara Melyssa, de 5. Elas tiveram a ideia de reproduzir nos fios da menina uma piscina de bolinhas, além de tranças. A mãe pegou referências na internet e adaptou com o que tinha em casa. Preocupada com tempo, Laryssa pensou que a filha chegaria atrasada, mas não se abalou.

“Quando vi o convite da escola, pensei: “Lara Melyssa, o que eu vou fazer nesse seu cabelo, mulher?”, contou Laryssa. “Comecei a procurar fotos na internet e vi muita coisa com balões, resolvi adpatar e usar bolinhas de piscina, a Lara adorou. Quando chegou em casa, queria sair para tudo que era canto com o penteado, estava muito feliz. Foi uma atividade muito proveitosa para ela”.

A ideia do evento partiu do filho do meio da diretora do colégio, Janinne Mourão. A mãe dela foi quem fundou a instituição, há 34 anos. Desde 2005, Janinne assumiu a escola. A diretora acredita que o filho possa ter se inspirado em algum conteúdo visto no TikTok. As informações são d’O Globo.

Sair da versão mobile