Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Cantor Erasmo Carlos foi alvo de fake news após gravar clipe com Roberta Close, a musa trans dos anos 80

Roberta Close e Erasmo Carlos na capa da revista Manchete | FOTO: Reprodução |

O cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22), foi um desbravador em vários aspectos. Entre eles, o Tremendão causou furor ao convidar Roberta Close, a musa trans dos anos 80, para participar do clipe de uma canção sua chamada “Dá Um Close Nela”. No clipe, Erasmo faz o papel de um turista nas praias do Rio de Janeiro que fica deslumbrado cm a beleza da musa. Roberta Close, por sua vez, provoca tombos e suspiros de homens por onde passa.

Veja o clipe de “Dá Um Close Nela” abaixo:

Fake News
No entanto, para quem acha que o episódio não passou de uma brincadeira sensual e bem-humorada, é bom lembrar. Uma revista de fofocas da época espalhou o boato de que o cantor e a modelo tinham um caso. Como se não bastasse, disse ainda que Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, então esposa de Erasmo teria tentado suicídio por conta disso.

O fato foi negado pelos dois. O cantor afirmou em entrevistas que ela sequer era a musa inspiradora da canção. A letra é sobre uma garota que na verdade não era uma mulher. “Não fosse o gogó e os pés, a minha lente entrava na dela. No ponto da mulher nota dez, dá um close nela!”, canta Erasmo em um trecho.

A modelo, por sua vez, afirmou em entrevista a Gugu Liberato em 2015, que mal conhecia Erasmo: “Quando teve esse escândalo na época da mulher do Erasmo Carlos, a revista Contigo disse que eu era amante dele. Eu nunca tinha visto duas vezes na vida… As pessoas acham que podem ter o direito de tomar conta de uma situação que você não sabe”, disse. Narinha morreu de parada cardiorrespiratória, aos 49 anos, em dezembro de 1995. Ela já havia tentado suicídio outras duas vezes. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas