Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professora da Uneb de Seabra lança romance sobre novos sertões no dia 30 de novembro

Gislene Moreira, escritora de Munturo | FOTO: Reprodução |

A professora Gislene Moreira vai fazer o lançamento virtual de ‘Munturo’, livro de estreia literária de ‘Mô’, sua criança interior que sonhava em ser escritora. O bate-papo virtual contará com a mediação de Pollyana Souza, estudante do curso de Jornalismo, poeta, autora de ‘Siringe’ e vencedora do prêmio Maraã de Poesia 2020.

O lançamento será transmitido pelo canal da TV Uneb-Seabra, no YouTube, na próxima quarta-feira (30), às 17h, e será também um espaço para celebrar Santa Bárbara e a cultura popular sertaneja, que são personagens mágicas da obra.

Esta é a primeira apresentação pública de ‘Munturo’, um romance arrebatador sobre Natalina, uma jovem advogada na capital, que é convocada pelos parentes sertanejos a voltar a sua terra para ajudar nas buscas por uma prima desaparecida. Depois de mais de 20 anos longe da Estação da Gameleira, Natalina vai descobrir que a procura por Soraya é a possibilidade de reencontrar a si mesma e ao mundo que deixou de ser seu.

Entre um amontoado de novidades e modernagens, as protagonistas desta trama vão enlaçando seus dramas e revelando um sertão novo, globalizado e surpreendente. Movendo-se entre sombras, fissuras e escombros do patriarcado, do coronelismo e da colonização, elas convidam a revisitar os (de)sertões que trazemos dentro, e a povoar o mundo de afetos. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas