Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Neymar publica imagens de tratamento e assusta com foto do tornozelo muito inchado; veja aqui

Segundo o médico da seleção, Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, com um pequeno edema ósseo no local | FOTO: Reprodução |

Neymar é ausência confirmada nos próximos dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Depois da divulgação de sua lesão na última sexta (25), o jogador publicou uma foto do tornozelo nas redes sociais.

Em publicação feita em seu ‘stories’ do Instagram, o camisa 10 da seleção surpreendeu pelo inchaço no local da lesão.

O atacante não deve voltar ao Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo | FOTO: Lucas Figueiredo/CBF |

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou quais são as lesões que Neymar e Danilo tiveram após entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, na estreia contra a Sérvia.

Segundo o médico, Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, com um pequeno edema ósseo no local. Já Danilo tem uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem imediatamente depois do jogo. Hoje, eles foram reavaliados e, através da avaliação física de hoje, achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética, para que obtivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores”, disse Lasmar, em vídeo oficial divulgado pela CBF.

Desde o apito final, a situação que mais preocupava era a de Neymar. Ele torceu o pé direito após lance com Nikola Milenkovic. Embora ainda tenha aguentado ficar em campo por alguns minutos, logo precisou ser substituído, chorou no banco de reservas e já iniciou tratamento com gelo.

Inicialmente, a comissão médica da seleção não faria exames de imagem no camisa 10, aguardando o inchaço no local diminuir. Os planos foram alterados, porém, nesta sexta, e os resultados não foram animadores. Segundo apurou a ESPN, eles estão fora da fase de grupos. A CBF, no entanto, confirma os desfalques apenas para o próximo jogo, contra a Suíça. Com informações do ESPN.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas