O município de Utinga, na Chapada Diamantina, voltou a registrar número crescente de casos ativos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (5). Os dados da Secretaria de Saúde apontam para 18 casos identificados e que estão em tratamento, além de 11 suspeitos de infecção. Todos os 29 estão sendo monitorados.
“O nosso objetivo agora é evitar uma grande onda de contágio, o que inviabilizaria a normalidade da nossa rotina e afetaria diretamente setores como a economia. Para que isso não aconteça, continue a utilizar a máscara em ambientes fechados, higienize as mãos sempre que possível e em caso de sintomas prolongados, visite uma unidade de saúde e realize o teste rápido”, declarou a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) em publicação nas redes sociais.
Desde o início da pandemia, o município confirmou 2.213 casos de covid-19, com registro de 2.178 recuperados e 17 óbitos. Foram 6.729 casos descartados. Os novos casos surgem após uma nova onda de infecções por todo o país. O estado baiano já identificou pessoas infectadas com a nova cepa do vírus BQ.1, uma sublinhagem bem mais transmissível da Ômicron. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Na última terça-feira (29/11), o governador Rui Costa outorgou o decreto que retoma a obrigatoriedade da máscara em grande parte dos espaços públicos para frear o progresso da doença.
Jornal da Chapada