Operação policial conjunta prendeu um homem acusado de assassinar o ex-vereador de Brejolândia, Robson Francisco Lopes Pereira, de 47 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quarta-feira (7) em Tabocas do Brejo Velho e envolveu agentes das polícias do município e também de Mairi, na Chapada Diamantina.
A operação partiu das delegacias de Tabocas do Brejo Velho, de Mairi e de membros da Rotam da Polícia Militar de Goiás e do Distrito Federal por meio de compartilhamento de informações. O ex-vereador Robson foi morto a tiros no dia 17 de janeiro de 2022 após abrir o portão de sua residência com destino a fazenda de sua propriedade.
“Monitoramento feito pelos referidos órgãos policiais localizou e identificou o suspeito, que havia evadido do distrito da culpa, encontrando-se escondido em uma fazenda no Estado de Goiás. O cumprimento do mandado ocorreu após representação da autoridade policial de Tabocas do Brejo Velho, subsidiada em ampla investigação”, aponta nota da Polícia Civil.
Jornal da Chapada