O índice de casos ativos de covid-19 no município chapadeiro de Utinga continua subindo. No boletim epidemiológico desta sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 33 casos positivos da doença. Além desses, 16 casos foram marcados como suspeitos. Todos os 49 estão sendo monitorados.
“O boletim de hoje demonstra o crescimento ainda contínuo no número de casos de covid-19 em Utinga. Uma crescente que só poder ser evitada caso nós, como cidadãos, continuemos a adotar as medidas de prevenção em dia. Vacine-se, use máscara, evite aglomerações e mantenha as doses de reforço em dia”, frisa nota da prefeitura de Utinga na publicação do boletim.
Desde o início da pandemia, o município confirmou 2.237 casos de covid-19, com registro de 2.187 recuperados e 17 óbitos. Foram 6.752 casos descartados. Os novos casos surgem após uma nova onda de infecções por todo o país. O estado baiano já identificou pessoas infectadas com a nova cepa do vírus BQ.1, uma sublinhagem bem mais transmissível da Ômicron. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
No dia 29 de novembro, o governador Rui Costa outorgou o decreto que retoma a obrigatoriedade da máscara em grande parte dos espaços públicos para frear o progresso da doença.
Jornal da Chapada