Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado estadual do Avante será secretário de Agricultura do governo Jerônimo

“Tum é produtor rural de uma região rica, que tem trazido para a gente um orgulho forte na produção, por exemplo, de frutas e de turismo”, destacou Jerônimo Rodrigues | FOTO: Manu Dias |

O deputado estadual Tum (Avante) foi o nome escolhido pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) para assumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) a partir de 2023. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (19), em cerimônia na sede da Desenbahia, em Salvador.

Produtor rural da região norte do Estado, Tum agradeceu à direção do Avante pela indicação e ao futuro governador Jerônimo pela confiança na escolha.

“Tum é produtor rural de uma região rica, que tem trazido para a gente um orgulho forte na produção, por exemplo, de frutas e de turismo”, destacou Jerônimo Rodrigues.

“Vamos defender os interesses da agricultura da Bahia. Sou produtor, gosto do que faço. A orientação do governador é acordar cedo e dormir tarde. Eu serei soldado, serei secretário atuante. Amo o que faço e com certeza saberei agradecer a confiança […] serei secretário de todos”, declarou Tum, ao anunciar início imediato dos trabalhos na transição da pasta.

“Quinta-feira já estamos em reunião para apresentar o nosso plano de ação”, detalhou.

Perfil
Deputado estadual pelo Avante da Bahia, empresário e incentivador do empreendedorismo, Tum é presidente da Comissão Parlamentar Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação e membro titular da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (Ponte Salvador-Itaparica) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Como parlamentar, atuou no desenvolvimento e captação de projetos nas culturas de soja, milho e cana de açúcar junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE). Trabalhou pela implantação e ampliação das ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) na região norte do Estado e foi responsável pela implantação de cursos de capacitação para o povo do campo em diferentes regiões da Bahia, assim como pelo fortalecimento do Projeto Pró-Semiárido, entre outras iniciativas voltadas à agricultura, fruticultura, caprinocultura e geração de emprego e renda. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas