Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Motociclista fica ferido após acidente em trecho da BA-233 que liga Itaberaba a Ipirá

Trecho da BA-233 | FOTO: Imagem ilustrativa/Reprodução |

Um motociclista ficou ferido em acidente na BA-233, entre os municípios de Itaberaba e Ipirá, na região portal da Chapada Diamantina. A ocorrência foi registrada no início da noite do último domingo (18) pela Associação dos Bombeiros Profissionais Civis de Ipirá (Abomproci). O grupo foi acionado para atender a vítima de acidente no km 9 da BA.

Segundo o condutor da carreta, ele vinha trafegando normalmente com destino a Ipirá, quando o sistema de rastreamento da carreta foi acionado, e o veículo foi bloqueado, parando instantaneamente no meio da pista. Ele acredita que um outro carro passou por ele usando um aparelho chamado ‘chupa cabra’ e o sistema de bloqueio da carreta foi acionado.

O condutor da carreta ainda tentou sinalizar a pista com galhos da vegetação do acostamento e ligou o pisca alerta, mas um homem de 36 anos que conduzia uma motocicleta não percebeu os avisos e se chocou com a traseira do veículo maior.

Depois dos protocolos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida até a UPA, com suspeita de fratura exposta na perna direita.

A equipe Abomproci retornou ao local onde a carreta estava parada e colocou cones na pista para evitar novos acidentes, pois a previsão era que apenas na manhã desta segunda-feira (19), o sistema fosse acionado para desbloquear o veículo.

Estrada entre Itaberaba e Ipirá está em péssimas condições
O trecho em que ocorreu o acidente já é conhecido por suas péssimas condições. A rodovia está cheia de buracos devido ao trânsito de caminhões com cargas que o asfalto local não suporta.

“A estrada não suporta caminhões com toneladas. Ainda mais que a região não tem fiscalização. As balanças instaladas pelo governo estadual não funcionam. Até hoje esperamos a balança móvel que foi prometida pelo governador Rui Costa [PT]. Acabou o governo dele e nada foi resolvido. E os buracos já estão aparecendo. A empresa que atua para tapar as crateras acaba cortando o local e deixando o buraco ainda mais aberto. Estamos sofrendo com essa estrada. Se continuar assim, não dou seis meses para a pista estar toda acabada”, declarou ao Jornal da Chapada um motorista que faz o percurso diariamente. Jornal da Chapada com informações de Ipirá Notícias.

Sair da versão mobile